FALE CONOSCO

Notícias

Voltar para listagem de notícias

29/01/2019

Hospital Geral do Grajaú realiza o primeiro Simulado de Abandono

Unidade inicia o treinamento dos colaboradores e se prepara para a visita certificadora da ONA

No dia 29 de janeiro, os colaboradores do Hospital Geral do Grajaú passaram pelo primeiro simulado de evacuação da unidade. De forma prática, a atividade consistia na simulação de abandono do edifício em uma situação hipotética de incêndio. Durante o treinamento, os colaboradores receberam instruções de como realizar os procedimentos adequados para a retirada das pessoas e também das vítimas, mantendo a integridade física de todos. 

“Além de preparar as equipes para proceder em casos de emergência, o simulado atende a uma das exigências da ONA”, afirma a supervisora de segurança do trabalho, Mariana de Moraes Coelho. A unidade passará pela visita certificadora da ONA (Organização Nacional de Acreditação) em breve, no mês de março, quando será submetida a avaliações de qualidade e segurança, entre outros critérios, de acordo com padrões internacionais de certificação. 

Com duração de 7 minutos, o treinamento ocorreu de forma satisfatória, mas ainda serão programados outros simulados com e sem aviso prévio, como testes de aperfeiçoamento. A equipe de segurança do HGG agradeceu o empenho dos profissionais que se maquiaram para simular queimaduras pelo corpo e também aos brigadistas pela agilidade e organização na execução da tarefa.

Fonte: Comunicação IRSSL

Endereços de atendimento
Atendimento Médico AME   •   Hospitais de Atendimento   •   Serviço de Reabilitação

Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês
Matriz: Rua Peixoto Gomide, 316, Bela Vista, São Paulo - Telefone: 55 (11) 3394-5705
E-mail: faleconosco@irssl.org.br